Aliança Agrícola

 

 

Em 1969, a Valmet Company, empresa Filandesa em grande expansão, buscava, no interior do Brasil, pessoas capacitadas para representarem a marca.
Sendo então o Sr. Manoel Galdino escolhido para tal missão, indicado pela Mesbla do Rio de Janeiro como nome de confiança, o mesmo havia sido chefe do departamento de mecânica da empresa e dispunha de grande empreendedorismo e capacidade técnica.
Deu-se início assim, na cidade de Boa Esperança, a AANEL – Auto Agrícola Nova Era Ltda. Iniciando e desbravando a agricultura no Sul de Minas Gerais, a AANEL ajudou na mecanização das lavouras no Brasil sob a gestão do Sr. Manoel por vinte e oito anos.
Em 1997, o Sr. Marcos Dias Musa assumiu a gestão da empresa transferindo sua matriz para Lavras e mudando a razão social para Aliança Comércio de Máquinas Agrícolas Ltda. Durante os seus vinte anos de gestão consolidou ainda mais a força da marca na região, abrindo espaço para novos produtos e serviços.
Desde 2017, o Sr. Gleiber Naves Corrêa assumiu a empresa com a missão de preservar o legado iniciado por seu avô de modo a continuar auxiliando o produtor rural com suporte e tecnologia para suas lavouras.